.

CATADORES DE RECICLÁVEIS E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE CARMÓPOLIS REALIZAM COLETA DE ÓLEO DE COZINHA USADO*

publicada em 24/07/2020 08:00 por ALESSANDRO HIGINO OLIV. SANTOS



Mesmo em tempos de pandemia, ações em prol do meio ambiente no município de Carmópolis não param.

Com o apoio da *Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Carmópolis - COOPECAR, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente* do município, na manhã de ontem, (23), fez o descarte de mais de 100 litros de Óleo de cozinha usado, à empresa *RECIGRAXE* .

De acordo com a *Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Carmópolis* , desde a implantação dos pontos de coleta de óleo no município, e o apoio da *COOPECAR* , já conseguiram evitar grandes danos ambientais, visto que, todo aquele volume de óleo utilizado pela população seria jogado de maneira irregular no meio ambiente.

A presidente da *COOPECAR* , Geovania Santos, disse que se sente orgulhosa em poder ajudar a preservar o meio ambiente e principalmente da cidade onde ela mora, e que o trabalho de coleta e conscientização da população deve continuar, para aumentar ainda mais o volume de coleta.

A parceria entre a *Empresa Recicladora de Óleo RECIGRAXE e o Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju - CONSBAJU* , tem intensificado e estimulado à população de Carmópolis, no descarte do óleo de cozinha ambientalmente mais correto, evitando que o resíduo seja jogado em esgotos, poluindo o meio ambiente.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Prefeitura de Carmópolis
Trabalhando pra você

*FONTE: CONSBAJU*

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

8 visualizações