.

Tradicional Festival de Folclore de Olímpia no Estado de São Paulo, será realizado esse ano via On-line

publicada em 14/05/2020 08:10 por ALESSANDRO HIGINO OLIV. SANTOS

Tradicional Festival de Folclore de Olímpia no Estado de São Paulo, será realizado esse ano via On-line

Como medida de prevenção e proteção diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria Municipal
de Cultura, Esportes e Lazer, comunicou à imprensa nacional e aos órgãos de cultura, que a 56ª edição do Festival do Folclore, que seria realizada de 08 a 16 de Agosto de 2020, foi cancelada. A Prefeitura segue determinação do Governo do Estado de São Paulo e da Organização Mundial de Saúde (OMS), que por meio de decreto prevê a proibição de realização de eventos, por tempo indeterminado.

Todos os anos o Grupo Bacamarteiros de Carmópolis participa do Festival, e é um dos grupos mais esperados do ano, por sua alegria contagiante e seus tiros de bacamartes. Segundo a Secretária de Comunicação e Cultura do município de Carmópolis é lamentável, mas necessária essa atitude visto que São Paulo tem mais de 4 mil mortes por Coronavírus.

"A medida busca colocar a saúde e o bem-estar da população e dos visitantes em primeiro lugar, neste momento", ressalta o prefeito da cidade de Olímpia Fernando Cunha.

Vale ressaltar que a Comissão do Fefol está organizando para a mesma data, um Festival On-Line, que será transmitido pela internet para todo o mundo. A Secretaria de Comunicação e Cultura do município de Carmópolis, já está dialogando com a Comissão Organizadora do Festival sobre a participação dos Bacamarteiros nessa edição.

Secretaria de Comunicação e Cultura
Prefeitura de Carmópolis
Trabalhando pra você

 
Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

3 visualizações