.

Prefeitura impulsiona criação de cooperativa de coletores de resíduos sólidos

publicada em 10/08/2022 09:36 por JOSE IGOR SANTOS MORAIS

Prefeitura impulsiona criação de cooperativa de coletores de resíduos sólidos Na última terça-feira-feira, 09, a prefeitura de Nossa Senhora Aparecida, por meio da secretaria de Agriultura e Meio Ambiente, participou da reunião que elegeu e homologou a direção administrativa e fiscal da cooperativa de coletores de resíduos sólidos de Aparecida.

A criação é uma vitória para os trabalhadores e significa a responsabilidade do Município com medidas mitigadoras e protetivas na defesa do meio ambiente. Embora a organização e os trabalhos sejam autônomos e inerentes aos participantes da cooperativa, a gestão municipal tem incentivado e analisado as possibilidades de, paliatiavamente, implementar a coleta seletiva do lixo urbano.

 

De acordo com a prefeita Jeane da Farmácia, a parte que couber ao município será feito paulatinamente. “Queremos adequar a coleta seletiva e vamos apoiar, conforme as possibilidades legais, o trabalho da cooperativa. Queremos atender todas as exigências hoje existentes em que o município seja parta”, declara a gestora.

Para José Roberto Vasconcelos de Almeida, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a todo tempo a gestão esteve presente na criação da cooperativa. “Mobilizamos os trabalhadores, fizemos cadastro, realizamos uma reunião preparatória e, com o primoroso auxílio do CPAC, chegamos a este momento histórico”, comemora Roberto.

 A eleição para a direção da cooperativa e o conselho fiscal ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com o auxílio e coordenação de dirigentes do Consorcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC); bem como com a participação de representantes da sociedade civil (sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Nossa Senhora Aparecida); autoridades municipais e a população em geral.

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

47 visualizações