.

Prefeitura de APARECIDA presta contas dos primeiros 100 dias de governo.

publicada em 14/04/2021 12:15 por Aparecido Santana e atualizada em 14/04/2021 13:25 por Aparecido Santana

Para mudar a vida das pessoas foi necessário muito esforço, dedicação e trabalho duro à frente de uma gestão. Com a sensação de dever cumprido e a certeza de que um novo tempo chegou em nosso município, completamos 100 dias de uma jornada que só está no começando. E nesse período a Prefeitura de APARECIDA realizou ações nas mais diversas áreas e que transformaram a vida dos aparecidenses.

 

ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

Nestes 100 dias, uma das prioridades foi a organização das finanças, o reequilíbrio de gastos e medidas mais urgentes. Realizamos a recuperação fiscal, a negociação de parcelas atrasadas com o INSS, além de garantir o pagamento em dia do funcionalismo público.

SAÚDE

ATENÇÃO BÁSICA

Reorganizamos a Atenção Básica do município. Houve uma descentralização dos atendimentos médico e de enfermagem da sede levando-os aos povoados. Garantimos o abastecimento da Farmácia Básica; ampliamos as especialidades médicas e passamos a abrir a unidade básica da sede aos finais de semana para urgências e triagens. Além da marcação de exames por agendamento e a realização de 250 exames preventivos.

SAÚDE BUCAL

Reorganizamos a Saúde Bucal do município. Os serviços odontológicos estavam comprometidos devido à falta de manutenção dos equipamentos e material de trabalho. Providenciamos as correções necessárias e fizemos a instalação de equipamentos novos. O Resultado deste trabalho garantiu 736 atendimentos individuais neste primeiro semestre.

 COVID-19

No combate a COVID-19 o município atuou em duas frentes. A Testagem em massa e a vacinação. Realizamos a testagem com o RT-PCR em domicílio e efetuamos o Testa Aparecida em parceria com a UFS, para mapear e controlar a Covid-19. Na vacinação, criamos o Plano Municipal de Imunização, e garantimos a vacinação de mais 1.000 aparecidenses. O Estado reconheceu nosso município como um dos mais eficientes na imunização.

Ainda no combate a COVID-19, realizamos semanalmente a sanitização dos prédios e órgãos públicos para eliminar qualquer partícula do novo coronavírus. Também realizamos ações de conscientização e orientação para obedecer aos protocolos sanitários na feira livre do município, direcionada aos feirantes e à população. Por meio da Vigilância Sanitária, fiscalizamos as escolas particulares do município a fim de checar se os protocolos sanitários estavam sendo seguidos e se os alunos estavam protegidos do coronavírus.

TRANSPORTE E OBRAS

A Secretaria está trabalhando para recomposição da frota do município para oferecer um melhor atendimento aos pacientes que necessitam de tratamento fora do domicílio ou têm consultas marcadas em outras cidades. Assumimos uma frota com diversos veículos com problemas mecânicos ou em fim de vida útil e buscamos reestruturar o setor.

OBRAS

Atuamos na manutenção da iluminação pública na cidade e nos povoados e realizamos a limpeza de ruas e praças na zona urbana, dando vida a locais que estavam tomadas pelo mato e pelo entulho. Nestes primeiros dias ainda realizamos a manutenção nos sistemas elétricos e hidráulicos em diversos prédios públicos municipais, além de desentupimento de bueiros para evitar alagamentos em período de chuva. 

EDUCAÇÃO

Na pandemia, a educação não foi abandona. A Secretaria de Educação tem realizado diversas ações no campo pedagógico que visam melhorar a aprendizagem dos alunos durante a pandemia do novo coronavírus. Aderimos ao Busca Ativa para enfrentar o abandono escolar com ações da equipe diretiva na sede e nos povoados e garantiu o reinício das aulas de maneira remota.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Promovemos ações constantes em defesa dos direitos e amparo dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social, e em situação de risco pessoal ou social. Realizamos ações o Programa Criança Feliz, percorrendo vários pontos da cidade e comunidades do interior para levar Cidadania aos pequenos.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

A gestão acredita no potencial do setor agropecuário do município e tem planejado e executado ações efetivas para garantir a economia e a renda do homem do campo. Auxiliou os produtores rurais na liberação do benefício do Seguro-Sagra, garantiu o abastecimento de água potável e firmou parcerias com o Estado e a União para ajuda humanitária no período de estiagem.

ESPORTE LAZER E CULTURA

O município, nestes 100 dias, realizou ações que visam o aprimoramento dos procedimentos e a construção de políticas públicas efetivas para a Cultura, Esporte e Lazer. Dialogou com representantes do esporte amador e buscou informações sobre ações para a pasta da cultura junto a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap).

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

17 visualizações