.

PREFEITURA FECHADA

publicada em 30/11/-0001 00:00 por e atualizada em 27/10/2017 10:09 por Vagner Teixeira

A instabilidade econômica torna a gestão dos Municípios um desafio ao interferir diretamente na arrecadação dos impostos de todos os entes Federados, impactando, assim, a receita dos Municípios advinda dos tributos de sua competência e das transferências constitucionais.

Estamos no primeiro ano de mandato dos atuais prefeitos, cerca de 80% deles são novos gestores, que assumiram suas cidades com discurso de mudanças exigidas pela população.

Passados agora nove meses do atual mandato, vemos que esses gestores mal conseguem cumprir com o pagamento de suas folhas salariais, causando uma grande frustração de expectativas.

Grande parte dos gestores já tomaram decisões de reorganização administrativa; controle de pessoal; demissão de comissionados; informatização de serviços; diminuição dos horários de atendimento ao público e racionalização dos gastos, mas mesmo assim os recursos disponíveis aos Municípios não conseguem nem cobrir as despesas correntes das prefeituras.

Os poucos ou quase inexistentes investimentos públicos e municipais que estão ocorrendo são feitos com enormes sacrifícios dos outros setores, deixando de priorizar serviços essenciais.

COMUNICAMOS A TODA POPULAÇÃO QUE OS SERVIÇOS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRANSPORTES IRÃO FUNCIONAR NORMALMENTE.

AS DEMAIS SECRETARIAS EM EXPEDIÊNTE INTERNO.

Imprimir


Mais Fotos...

Não foi possível obter o conteúdo do diretório remoto.