.

6ª Sessão Ordinária – 13 de Março de 2019

publicada em 12/03/2019 13:02 por Marcio Verlan

Câmara Municipal de Vereadores de Tobias Barreto

6ª Sessão Ordinária – 13 de Março de 2019

 

Em mais uma Sessão Ordinária na Câmara de vereadores, além da aprovação em primeira votação do Projeto de Lei do aumento dos Agentes de Endemias e Agentes de Saúde, a mesma também ficou marcada por diversos pontos, entre eles:

 

Desde sua abertura, alguns vereadores, a se iniciar pelo vereador Magno Araújo, repudiaram o comentário infeliz feito pela Secretária de Saúde do Município Emanuelle Hora quando respondeu o presidente desta respeitada casa, Romildo Rodrigues, afirmando que seria única e exclusiva vontade do gestor municipal quando se refere ao aumento dos Agentes de Saúde e Agente de Endemias do nosso município. A vice-presidente Elisângela Campos pediu respeito à Secretária e citou outros casos de repúdio em relação à mesma. O presidente Romildo Rodrigues disse que fizeram politicagem no aumento dos Agentes.


O vereador Luis Carlos (Careca), parabenizou o gestor municipal Diógenes Almeida por Tobias Barreto hoje ter implantado o projeto Melhor em Casa, que em 5.570 municípios existentes no país, apenas 113 são beneficiados, e Tobias Barreto está entre eles.


O vereador Montival Cardoso criticou a possível politicagem na distribuição de água em Tobias Barreto, pois ele pede água ao município para a região do Pau de Colher e adjacências e não é atendido, já o vereador Luisete, que agradeceu na tribuna, está tendo seus pedidos atendidos para a região que o mesmo faz parte. Montival também falou em obras paradas com dinheiro em conta, e cedeu uma parte da fala ao vereador Magno Araújo que fez questão de dizer que o gestor que fizer obras sempre é lembrado, independentemente de ser ano eleitoral ou não, e citou como exemplo o Distrito de Monte Coelhos, que o povo lembra que Dilson pavimentou diversas ruas, enquanto Diógenes nem sequer começou a pavimentação de UMA.

 

O Vereador Magno Araújo, assim como o vereador Luisete, cobraram do Governador do Estado melhorias nas rodovias que ligam Tobias Barreto.


Já a vereadora Maria Vital, assim como o vereador Junior Cisneiros cobraram o concurso público, que de acordo com o trato feito no Ministério Público, o gestor Diógenes Almeida já deveria ter publicado o edital. Seriam 05 dias após a votação nesta referida casa. O vereador Junior Cisneiros também cobrou urgência para resolver o problema da energia do mercado da carne do nosso município, pois além do matadouro ter sido fechado e estarem tendo custos mais altos, ainda tem o problema da rede elétrica que cai a energia com frequência.

 

Acompanhe o site da Câmara Municipal de Vereadores e fique bem informado:

https://www.cmtobias.se.gov.br/

 

Assessoria de Comunicação

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

35 visualizações