.

4ª Sessão Ordinária - 28 de fevereiro de 2019

publicada em 28/02/2019 00:00 por Marcio Verlan e atualizada em 28/02/2019 17:08 por Marcio Verlan

Ao abrir a Sessão, o presidente Romildo Rodrigues pediu que para o 1º Secretário Verânio Rodrigues, fizesse a leitura de documentos que deram entrada nesta respeitada casa.

O 1º Secretário fez as leituras alguns requerimentos, propostos pelos vereadores Antônio Alves Barreto Filho, Luis Ferreira, Edivan Santos e Luisete de Souza Neto. Em seguida abriram-se as votações dos respectivos que foram aprovados por unanimidade de todos os parlamentares.

O presidente Romildo Rodrigues fez uso da Tribuna e ressaltou a importância dos requerimentos que significa a preocupação com a população e lamentou a falta de atenção dada aos mesmos pelo gestor municipal, pois existem diversos requerimentos propostos pelo próprio desde o tempo que ele era aliado do então prefeito Diógenes Almeida.

A vice-presidente Elisângela Campos, endossou a fala do presidente e lembrou que ela também, como vários vereadores, têm requerimentos e nem sequer tiveram respostas do prefeito Diógenes Almeida. A vereadora Elisângela continuou e disse da importância de uma festa carnavalesca no nosso município e entende a recomendação desse ano que é a falta da água em nossa cidade, porém lembrou que nos dois anos anteriores do governo de Diógenes não tivemos o nosso tão famoso carnaval. Carnaval é cultura e movimenta a economia do município.

O 1º Secretário Verânio Rodrigues disse que espera que o prefeito atenta os requerimentos do colega Toinho Barreto, pois o próprio Verânio já colocou diversos requerimentos para vários povoados , entre eles Campestre do Abreu, Poço da Clara, e também da Sariema, que de acordo com o vereador a Sariema tem o dinheiro em caixa e até o momento a obra não foi realizada.

Já o vereador Luisete de Souza Neto parabenizou o lindo gesto do Esporte Clube Samambaia que levou todos os seus atletas para doarem sangue, foi um ato digno de aplausos e reconhecido pela mesa diretora desta casa e dos colegas parlamentares.

Por falar em saúde, a vereadora Impera Prado cobrou da saúde do nosso município as Cirurgias Seletivas e os exames Simples, que segundo a vereadora estão suspensos, daí começaram os embates a respeito da saúde em nosso município.

Em seguida o vereador Junior Cisneiros cobrou uma prevenção em epidemias, a exemplo de um escorpião que foi encontrado no Agripino Bernardo 01 e também sugeriu ao município que faça um convênio, como alguns municípios já fizeram, com o Ipes Saúde e lamentou a falta de assistência para as pessoas que tem problemas de Glaucoma e muitos estão perdendo a visão.

Pra fechar sobre a saúde, o vereador Luis Ferreira disse que a Secretária de Saúde está aguardando um convite para comparecer nesta casa e imediatamente o presidente Romildo Rodrigues, respondeu dizendo que irá agendar uma data com a mesma.

O vereador Montival Cardoso saudou o radialista Anailton Fernandes da rádio do prefeito Diógenes Almeida e disse que a população está sentindo falta da presença do mesmo nos povoados quando visitava frequentemente para saber os anseios dos moradores. E criticou, mais uma vez a maneira que está sendo distribuída a água nos povoados, dando preferências a quem votou no prefeito Diógenes Almeida e excluindo as famílias que não fazem parte do seu agrupamento político e que o mesmo está comprando água do próprio bolso e seu filho Muriel Cardoso está fazendo um esforço de levar a água em algumas comunidades.

O vereador Edimagno Araújo lamentou a saída de alguns vereadores antes do término da sessão e usou rapidamente a tribuna para discordar da maneira que foram votadas as contas do ex-prefeito Dilson de Agripino referentes ao ano de 2011.

O vereador Roberto do IBV também lamentou e lembrou que a responsabilidade das contas não seguirem o ritual desejado por todos desta casa, deve-se ao ex-presidente Luis Carlos que recebeu as contas em agosto de 2018 e não apresentou para os vereadores apreciarem.

Em seguida o presidente Romildo afirmou que irá conversar com a comissão de ética a respeito dos vereadores deixarem a sessão antes do término, pois é uma falta de respeito com o colega parlamentar e desejou um feliz carnaval e que Deus abençoe as famílias do nosso município.

Acompanhe o site da Câmara Municipal de Vereadores e fique bem informado:
https://www.cmtobias.se.gov.br/

Assessoria de Comunicação

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

34 visualizações