.

Vereadores declaram que esperavam mais ações da Prefeitura em diversas áreas

publicada em 22/07/2020 09:33 por JESSELANIA ANDREZA SILVA DOS SANTOS SAMPAIO

Prefeitura em diversas áreas, como na Infraestrutura, Saúde, Educação e de enfrentamento à COVID-19. Segundo alguns parlamentares, a população e os representantes do legislativo vêm cobrando ações efetivas há um bom tempo, mas o prefeito não atende a uma reivindicação, sequer.

O Vereador José Carlos JJ tem cobrado constantemente ações mais efetivas na área de combate à Covid-19, "e infelizmente nem Secretária de Saúde nem Prefeito estão dando um retorno para este problema que tem atingido também a população de Laranjeiras", disse ele.

O vereador Adriano Carvalho, em discurso na sessão desta terça-feira, 21, destacou que não espera mais nada da atual administração, cujo prefeito é Paulão da Varzinhas. Para o edil, "várias são as localidades de nossa cidade abandonadas, precisando dos serviços da prefeitura, mas o que vemos é o caos, o descado, a exemplo do bairro Mussuca que está todo deteriorado, com ruas esburacadas e intransitáveis, como aqui já falou e cobrou por melhorias a vereadora Marizete".

Após a explanação do colega Adriano, a vereadora Marizete dos Santos, que mora na comunidade quilombola Mussuca, se emocionou e disse que esperava mais da gestão municipal, mas, ao longo desses anos, não foi o que aconteceu.

“Por diversas vezes, tirei recursos do meu bolso para executar algumas ações na Mussuca, pra não ver o sofrimento do nosso povo, como recentemente fizemos lá um paliativo para que a água continue chegando às casas das pessoas, porém, isso só ameniza, porque o trabalho mesmo quem tem que fazer é o prefeito que tem os recursos da prefeitura. Quando assumi o cargo de vereadora pensei que estando ao lado do prefeito seria mais fácil de resolver os problemas, mas muita coisa aconteceu ao contrário e hoje, em vários momentos, me sinto de mãos atadas, porque não consigo atender todas as demandas da comunidade em que resido e tenho o maior apreço”, disse Marizete.

A representante do legislativo acrescentou ainda que recebe diversas reclamações do povo para executar serviços que é de obrigação do prefeito. “A população precisa entender qual o verdadeiro papel do vereador e do prefeito. Cabe ao gestor municipal executar as obras e fazer funcionar a educação, a saúde, a assistência social, etc, já ao vereador cabe fazer leis, fiscalizar, cobrar, indicar, requerer, sugeri, e isso, eu e os demais vereadores temos feito, mas o gestor precisa fazer a parte dele. Já pedi até pelo amor de Deus, e ninguém da gestão aparece para resolver os problemas das ruas da Mussuca e do Cedro”, acrescentou emocionada a vereadora.

Após o discurso emocionado, os vereadores Adriano Carvalho e Jânio Dias manifestaram solidariedade à parlamentar e reconheceram o trabalho que ela vem desenvolvendo como vereadora, principalmente em prol da Mussuca e do Cedro. "Sou testemunha de sua dedicação ao povo de Laranjeiras, em especial às comunidades da Mussuca e do Cedro. Eu me orgulho de ter a senhora como colega neste parlamento, pois seu trabalho é digno e certamente é reconhecido pela população, vereadora Marizete", disse Jânio Dias.

Finalizando, os vereadores reforçaram que a culpa está na gestão municipal, que não vem atendendo às reivindicações do povo.

 

 

FONTE: TDantas Comunicação/ASCOM CML

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

2 visualizações