.

Vereadores debatem mais ações da Prefeitura para a população

publicada em 08/07/2020 10:20 por JESSELANIA ANDREZA SILVA DOS SANTOS SAMPAIO

Em mais uma sessão virtual, realizada nesta terça-feira, 7, os vereadores de Laranjeiras cobraram da Prefeitura ações efetivas em benefício da população. João Ferreira, por exemplo, destacou a falta de infraestrutura e acúmulo de lixo em diversas ruas da sede, bairros e povoados. Assim como, criticou o adiamento das eleições por um curto espaço de tempo.

“É comum ver entulhos de lixo espalhados por toda a cidade e o secretário de infraestrutura precisa tomar providências e fazer uma visita às comunidades. A população já não aguenta mais tanta sujeira e o mau-cheiro, aliás, esse também é um problema de saúde pública e nesta pandemia os laranjeirenses vem sofrendo bastante e toda essa situação agrava muito mais. Todos nós sabemos que a limpeza regular evita a proliferação de diversas doenças”, disse o vereador.

João Ferreira enfatizou também em seu discurso o adiamento das eleições municipais por um curto espaço de tempo. “A meu ver, o Congresso Nacional e o Tribunal Superior Eleitoral deveriam adiar as eleições municipais para 2021. Pois bem, segundo pesquisa, 30% dos candidatos a prefeito ou vereador no Brasil têm mais de 60 anos e são do grupo de risco. Por esse motivo, o pleito não deveria acontecer ainda este ano, tendo em vista que até 15 de novembro a pandemia ainda não passou e os candidatos não vão poder estar em contato direto com os eleitores a partir de setembro. Será que isso também não representa um risco de aumento de casos da covid?”, indagou o vereador.

Ainda na sessão desta terça-feira, os vereadores questionaram mais uma vez o motivo de o prefeito Paulão da Varzinhas não ter enviado à Casa Legislativa um projeto de lei para o pagamento do adicional de periculosidade aos profissionais que estão na linha de frente na prevenção e combate ao coronavírus. “Com tanto desmande na Prefeitura, nós, vereadores, estamos de mãos atadas quanto a este fato, já que o gestor municipal não tem interesse em pagar o adicional aos profissionais. Ora, ele nem está pagando em dia os servidores públicos municipais”, ressaltou o vereador José Carlos Sizino Franco (JJ).

 

 

TDantas Comunicação/ASCOM CML.

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

4 visualizações