.

Vereadores cobram do prefeito aplicação de mais de R$ 5 milhões no combate à COVID-19

publicada em 16/06/2020 20:03 por JESSELANIA ANDREZA SILVA DOS SANTOS SAMPAIO e atualizada em 06/01/2021 17:28 por JESSELANIA ANDREZA SILVA DOS SANTOS SAMPAIO

Na sessão desta terça-feira, 16, os vereadores de Laranjeiras cobraram do prefeito Paulão das Varzinhas e da equipe gestora, prestação de contas dos investimentos realizados na prevenção e combate à COVID-19. Segundo os parlamentares, as ações executadas pela Prefeitura ainda são tímidas e o número de casos vem aumentando de forma assustadora, o que leva a crer que os recursos não estão sendo aplicados como deveria.

De acordo com o vereador José Carlos Sizino franco (JJ), a reclamação da população é constante. Por conta disso, ele sugere que o Ministério Público fique atento. "Estamos recebendo reclamações constantes de pessoas que não estão sendo atendidas pelas equipes de saúde, inclusive aquelas que necessitam urgentemente de atendimento domiciliar. Realmente, o descaso é grande e o gestor e a secretaria de saúde precisam prestar contas das ações que vêm sendo realizadas na prevenção e combate à COVID-19. São mais de R$ 5 milhões e não se vê quase nada sendo feito. Para onde está indo esse dinheiro?", indagou JJ.

O representante do legislativo municipal acrescentou ainda que municípios menores que Laranjeiras realizam ações de sanitização em ruas, praças e espaços públicos. "Aqui em Laranjeiras não temos conhecimento de uma ação de sanitização, sequer. Assim como, a Prefeitura não vem distribuindo máscaras e outros equipamentos de proteção, nem mesmo para os servidores públicos. Muitos desses equipamentos são doados pela iniciativa privada", ressaltou.

O vice-presidente da casa legislativa, Jânio Dias, reiterou o discurso do vereador JJ e destacou que a Prefeitura vem divulgando diariamente um boletim com informações incompletas sobre a COVID-19. "Esse boletim produzido não deixa claro algumas informações, que são primordiais para nós vereadores e para toda a população. Contudo, não é possível saber a real situação da COVID-19 em Laranjeiras. É importante que isso seja revisto", afirmou Jânio.

Jânio também explicou que a Prefeitura vem realizando ações na feira-livre da sede do município, mas nos bairros e povoados, nada mudou. "Por diversas vezes falamos aqui que a Prefeitura precisa executar ações mais enérgicas na prevenção e combate à COVID, mas parece que não adianta e as consequências dessa doença são graves. Claro, a população também precisa colaborar, já que o índice de isolamento social está em torno de 43%, o que é muito pouco", disse.

A vereadora Marizte dos Santos, que compõe a base aliada ao prefeito Paulão da Varzinhas, cobrou da Secretaria Municipal de Saúde uma atenção para a comunidade do bairro Mussuca. "A secretaria não está prestando uma boa assistência à comunidade do bairro Mussuca. Parece até que não fazemos parte de Laranjeiras. Na Mussuca, por exemplo, só temos conhecimento de dois casos confirmados da COVID, mas no boletim constam seis, ou seja está faltando mais informações", frisou Marizete finalizando que o preconceito tem deixado os doentes, e possíveis infectados, ainda mais preocupados e solicita que a comunidade não fique usando deste problema do coronavírus para reforçar ainda mais o preconceito.

 

 

FONTE: TDantas Comunicação/ASCOM CML

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

31 visualizações