.

CORONAVÍRUS: Câmara de Laranjeiras faz sessão virtual e aprova projeto pra saúde

publicada em 24/03/2020 10:36 por JESSELANIA ANDREZA SILVA DOS SANTOS SAMPAIO e atualizada em 06/01/2021 17:52 por JESSELANIA ANDREZA SILVA DOS SANTOS SAMPAIO

Nesses tempos de coronavírus, cuja pandemia fez com que vários lugares do mundo mudassem por completo o seu cotidiano, aqui no Brasil não foi diferente.

Um vírus novo que veio com toda força e com meios de contágios rápidos, deixando muitas populações vulneráveis, sobretudo os chamados grupos de riscos, idosos e portadores de enfermidades como pressão alta e diabetes.

Por causa desta pandemia do coronavírus, também chamado de COVID 19, praticamente todo o planeta teve que se adequar a vários meios de combate a proliferação, como a quarentena, isolamento social, uso do álcool em gel, lavar bem as mãos, fechamento do comércio, e outros, fez com que os serviços públicos também sofressem severas e necessárias alterações no seu funcionamento.

Na câmara de vereadores de Laranjeiras, por exemplo, medidas como escala de trabalho, cancelamento do atendimento presencial ao público, cancelamento da realização das sessões ordinárias de forma presencial, foram ações tomadas pelo parlamento para contribuir com esta luta em prol do combate aos efeitos do COVID 19.

Mas, a responsabilidade dos vereadores para com as suas funções permanece intacta, e nesta terça-feira, 24, através de uma sessão virtual, foi aprovado o Projeto de Lei nº 003/2020, do Poder Executivo, o qual dá nova redação ao artigo 3º da Lei n° 1063/2014 que instituiu o Conselho Municipal de Saúde.

Pela importância da proposta, já que retrata sobre um importante conselho, o Prefeito Municipal solicitou que a propositura tivesse tramitação em regime de urgência, o que foi prontamente atendido pelos parlamentares.

"Para tanto foi preciso realizar uma sessão virtual usando o aplicativo WhatsApp para as informações e a votação se deu através de ligações telefônicas, sendo o projeto aprovado por unanimidade e já enviado para o Senhor Prefeito Municipal", disse o vereador e presidente da CML, Luciano da Várzea.

 

FONTE: ASCOMCML

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

62 visualizações