.

Vereadores de Laranjeiras aprovam requerimento verbal para aprovação do Piso dos Professores

publicada em 19/02/2020 09:56 por JESSELANIA ANDREZA SILVA DOS SANTOS SAMPAIO e atualizada em 06/01/2021 18:01 por JESSELANIA ANDREZA SILVA DOS SANTOS SAMPAIO

A câmara Municipal de Laranjeiras deu início aos trabalhos Legislativos do primeiro semestre de 2020, e já demonstra seu compromisso com a classe dos professores locais.

É que chegou naquela Casa o Projeto de Lei n° 001/2020, que dispõe sobre a atualização do índice do reajuste do piso salarial dos profissionais do Magistério Público Municipal.

O projeto prevê um reajuste de 12,84% e, segundo o vereador José Carlos JJ, será retroativo a janeiro, mais o mês de fevereiro.

Para JJ o prefeito quis aplicar em cima dos vereadores achando que os parlamentares não iriam aprovar a tempo de se pagar até o fim deste mês de fevereiro e, requereu verbalmente que o projeto fosse colocado em tramitação no regime de urgência, o que foi prontamente aprovado pelos Vereadores presentes.

O projeto agora irá tramitar em 1a e 2a discussões e votação na próxima quinta-feira, 20/02 dia em que acontecerão duas sessões ordinárias.

"O prefeito quis aplicar em cima desta casa e vergonhosamente mandou o projeto em cima da hora achando que nós vereadores não iríamos recorrer ao regimento interno e aprovar em tempo o projeto do reajuste. Por que ele não pediu urgência na aprovação? Simples! Porque ele não tem interesse de fazer o pagamento agora em fevereiro. Esta é que é a verdade. Esta Casa jamais iria se furtar em estabelecer condições para atender a este pleito dos professores", disse o vereador José Carlos JJ.

O presidente Luciano da Várzea disse que o Poder Legislativo Municipal é um parceiro do funcionalismo público e que gostaria que o mesmo tratamento dado aos professores fosse dado aos demais servidores.

O vereador Jânio Dias também se manifestou dizendo que aprovou o requerimento e que aprovará o projeto na próxima quinta-feira, 20, como prova de que ele e os demais vereadores estão do lado dos professores e demais servidores públicos municipais.

 

FONTE: JORNAL GAZETA DO COTINGUIBA

Imprimir


Mais Fotos...

Nenhuma imagem encontrada.

55 visualizações