.

MERENDA DE QUALIDADE

publicada em 23/08/2019 00:00 por
MERENDA DE QUALIDADE

A Prefeitura de São Francisco tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Uma das preocupações do prefeito Gilvanio Santana Silva (PSDB) é com a qualidade na alimentação escolar.

“Sabemos que para ter um bom desempenho escolar às crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos alunos”, destacou o prefeito.

Marreta enfatizou ainda, que determinou a sua equipe para que não meça esforços no sentido de oferecer uma merenda saborosa e de qualidade aos estudantes.

“Não temos poupado esforços para que a merenda escolar chegue a quem é de direito com muita responsabilidade e qualidade. Nosso intuito é sempre valorizar os nossos estudantes, oferecendo uma merenda nutritiva e saudável”, enfatizou o prefeito Marreta.

“Todo o trabalho de elaboração de cardápio é baseado nas Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que proíbe alimentos com baixo valor nutricional. Nesse sentido, a alimentação nas escolas e creches do município é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos visando o cardápio específico, preparado pela nutricionista, de acordo com os valores repassados pela União a estados e municípios por dia letivo para cada aluno”, explicou o Prefeito.

 No cardápio estão merendas de boa qualidade como arroz, charque, frango, óleo, macarrão, açúcar, suco, bolacha, biscoitos e uma grande variedade de outros produtos incluindo produtos da agricultura familiar do município que fornece alimentos produzidos em suas localidades e livres de agrotóxicos para que sejam usados na merenda escolar com verduras, legumes e frutas.

Sobre o abastecimento, o prefeito, frisou que toda semana as escolas recebem os mantimentos conforme a quantidade de alunos matriculados e o planejamento semanal.

“As frutas, verduras e demais produtos alimentícios adquiridos por meio da agricultura familiar em seguida, são distribuídos para as escolas em geral.

Finalizando, Marreta explicou que os cardápios semanais são montados pela Nutricionista Carla Fernanda de modo a atender toda a demanda de cada escola.

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

98 visualizações