.

Notícias

Palestra em homenagem ao dia Internacional da mulher é realizada na tarde ontem (12)

publicada em 13/03/2018 00:00 por

A Coordenadoria Especial de Politicas Pública para mulheres realizou na tarde de ontem, 12 de março, uma palestra para as mulheres, em homenagem ao dia Internacional da Mulher, comemorado na ultima quinta-feira, 08. Com o tema “Igualdade de gênero”, a palestra foi ministrada pela Dra. Valdilene Oliveira, que é advogada e membro de defesa dos direitos da mulher da OAB/SE.

A palestra que aconteceu no antigo Sopão teve como objetivo sensibilizar, orientar e prevenir a população a respeito da violência contra a mulher e resguardar a igualdade de gêneros, trazendo a conscientização para a realidade de muitas. Durante a palestra, foram discutidos temas como: família, violência doméstica e Lei Maria da Penha.

Com exibição de vídeos, bate-papos entres as mulheres presentes que participaram tirando duvidas e trocando experiências, a palestra foi encerrada com uma reflexão de Valdilene que falou sobre a igualdade de gêneros, e a importância de criar filhos com igualdade.

A Coordenadora Politica Públicas para Mulheres Otiene Inácio ressaltou a importância de palestras com temas como esse, “A palestra foi mais uma oportunidade de trabalhar um dos eixos da Lei Maria da Penha, pois a lei tem três eixos: punição e responsabilidade; atendimento a vitima e a prevenção e educação, que foi trabalhado hoje, como forma de esclarecer a população dos seus direitos, pois é preciso que a população esteja ciente de seus deveres”.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Propriá, por meio da Assistência Social e com iniciativa da Coordenadoria Especial de Politicas Públicas para as Mulheres. Estiveram presentes, a Secretária de Assistência Social Elisabeth Nunes, a Coordenadora Otiene Inácio, as mulheres assistidas pelos CRAS e as coordenadoras e técnicas.

Por Katlen Bomfim
Graduada em Jornalismo



8 visualizações

Compartilhar | Imprimir