ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Listando toda estrutura administrativa
Secretaria Municipal de Governo e Comunicação Social
Competência do Órgão:
Atua no assessoramento direto ao Gabinete do Prefeito e às demais Secretarias, nas funções políticas, administrativas com a divulgação de todos os atos administrativo deste Município.
CNPJ: 13.131.982/0001-00
Responsável: Valmir Lima Cardoso
E-mail do e-SIC: comunicacao@portodafolha.se.gov.br
Endereço: Praça Padre Manoel José de Oliveira, 851
Telefone: (79) 99995-0672
Horário de funcionamento: das 08h00 às 14h00.
Competências:
De acordo com a Lei nº 235/2005 que dispõe sobre a Estrutura Organizacional da Administração Pública Municipal em seu Capítulo III, Artigos 4º e 5º dispõem sobre a Secretaria de Governo:
- Art. 4º - Compete à Secretaria de Governo:
I - Assistir o Prefeito nas suas funções públicas;
II - Manter ligação com os demais poderes e autoridades;
III - Exercer as atividades de relações públicas;
IV - Prestar auxílio burocrático ao Prefeito;
V - Pesquisar e coligir elementos necessários ás informações solicitadas ao Executivo;
VI - Coletar dados e informações para as tomadas de decisão do Prefeito;
VII - Acompanhar a tramitação dos projetos de lei de interesse do Executivo na Câmara de Vereadores e manter o controle que lhe permita prestar informações ao Prefeitos sobre o assunto;
VIII - Preparar e encaminhar o expediente do Gabinete;
IX - Divulgar os atos administrativos, sociais e oficiais da Prefeitura;
X - Atuar como elemento de interligação e integração do Secretariado no desenvolvimento de todos os programas de governo;
XI - Assistir o Prefeito em suas relações com os municípios, entidades de classe e com os órgãos da Administração Municipal;
XII - Manter amplo, efetivo e estrito relacionamento com os órgãos jornalísticos;
XIII - Divulgar na imprensa, através de "realease", as atividades do Executivo Municipal;
XIV - Redigir textos, notas e documentos de interesse do Município e providenciar sua divulgação na imprensa escrita, falada e televisiva;
XV - Supervisionar o serviço de cerimonial, coordenando cerimônias de inauguração de obras, eventos e atividades político-administrativas do Prefeito.
XVI - Editar jornais, revistas e publicações diversificadas, com a finalidade de divulgar para a população as obras e feitos da Administração;
XVII - Assessorar o Prefeito e Secretários na confecção de notas oficiais, quando solicitado;
XVIII - Coordenar entrevistas coletivas do Prefeito;
XIX - Desenvolver trabalhos periódicos, visando à boa imagem pública do Prefeito e da Administração;
- Art. 5º - Integram a Secretaria de Governo:
I - Secretaria de Apoio Administrativo;
II - Chefia de Gabinete do Prefeito;
III - Assessoria de Assuntos Parlamentares;
IV - Serviços de Alistamento Militar;
Responsável: Valmir Lima Cardoso
E-mail do e-SIC: comunicacao@portodafolha.se.gov.br
Telefone: (79) 9995-0672
Endereço: Praça Padre Manoel José de Oliveira, 851