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Município de Nossa Senhora da Glória realiza Curso de formação continuada em Metodologias Ativas, com foco no Ensino Híbrido e utilização de Recursos Digitais

publicada em 06/08/2020 15:11 por
Município de Nossa Senhora da Glória realiza Curso de formação continuada em Metodologias Ativas, com foco no Ensino Híbrido e utilização de Recursos Digitais

 Com a necessidade do ensino não presencial, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, os professores da Rede Municipal de Ensino de Nossa Senhora da Glória participam do Curso de formação continuada em Metodologias Ativas, com foco no Ensino Híbrido e utilização de recursos digitais para o ensino remoto.

O curso que iniciou nessa segunda (03) é uma ação de extensão realizada pelas Professoras Dra. Sindiany Suelen Caduda dos Santos do Núcleo de Graduação em Educação em Ciências Agrárias e da Terra/Campus Sertão, juntamente com docentes e estudantes do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Metodologias Ativas da UFS, Professoras Dra. Maria do Socorro Ferreira da Silva (DGE/UFS), Dra. Márcia Eliane Silva Carvalho (DGE/UFS) e pelas mestrandas Elaine Fernanda dos Santos (PPGECIMA/UFS) e Camila Silva Ramos (PROFCIAMB/UFS).

O objetivo da UFS, da Secretária Maria Rosivania de Andrade e equipe é oferecer à rede municipal uma formação que realmente proporcione aos professores o aprendizado teórico-metodológico sobre as metodologias ativas e o uso de ferramentas digitais que podem facilitar o planejamento e a interação entre aluno e professor, durante o período das aulas não presenciais e também no pós-pandemia da COVID-19.

A equipe SEMEC entende que a formação continuada ajudará às equipes gestoras, Secretaria e professores a fazer o conhecimento chegar aos que têm acesso à rede de internet e, refletir sobre o que fazer para aqueles que não têm acesso nenhum, evitando-se assim a exclusão do maior número possível de alunos. Nossos créditos à UFS/ Campus Sertão e ao Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Metodologias Ativas da UFS, que foram sensíveis para com a rede municipal, pois sabemos que nenhuma instituição tem mais poder de transformação do ensino que a universidade pública. 

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