.

Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora da Glória é destaque em projeto na Capital Federal

publicada em 10/07/2019 17:16 por

O Município de Nossa Senhora da Glória representado pela Secretaria Municipal de Saúde participou do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e da 16ª “Mostra Brasil Aqui Tem SUS”, em Brasília no Distrito Federal, entre os dias 02 a 05 de Julho. Com o tema "Diálogos no Cotidiano do SUS", o Congresso do CONASEMS promoveu o encontro de mais de cinco mil congressistas, dentre eles, gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades.

O Secretário Municipal de Saúde, Terino Lima e o Fisioterapeuta do Município, Lívio Matheus foram os representantes do município neste evento. Realizado durante o Congresso, a 16ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS", contou com a apresentação de 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, dentre elas, o “Projeto Micro Sertão”. Este projeto foi desenvolvido pelos profissionais do NASF (Núcleo Ampliado a Saúde da Família) para o atendimento de crianças com microcefalia do município, mostrando que assim como tem dado certo na Capital do Sertão, poderá também dar certo em outras regiões do país.

"Foi sem sombra de dúvida um grande evento, representamos o nosso município, onde podemos conhecer novas tecnologias e aprendendo mais. Estou muito feliz e gostaria que todos que fazem a Secretaria Municipal de Saúde sintam-se representados pelo Fisioterapeuta Livio, pois o fato deste projeto ter sido destaque em Brasília já é sinal que estamos no caminho certo. Não poderia deixar de esquecer o belíssimo trabalho do Coordenador do NASF, Adilson e equipe, e da nossa Coordenadora da Atenção Básica, Marise Cunha, que tem desempenhado um excelente papel a frente da atenção básica, também de todos os nossos coordenadores e a todos os servidores da Secretaria. Essa conquista é nossa!", destacou o Secretário Terino Lima.

Para o fisioterapeuta, Lívio Matheus foi importante a participação no evento, pois além de representar o município, pôde aprender bastante com as novas experiências adquiridas. “Eventos como esse nos proporciona uma troca de experiência exitosa no âmbito do SUS, no qual podem também serem compartilhados os projetos de sucesso desenvolvidos em todo Brasil”.

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

175 visualizações