.

CONBASF pleiteia participação de Associação de Catadores de Materiais Recicláveis em festa no município de Telha

publicada em 20/04/2022 17:36 por

O município de Telha encerrou as atividades do lixão ainda no ano de 2021 e, desde então, a gestão vem buscando alternativas para inserir os catadores de materiais recicláveis que atuavam na área do lixão. Uma das alternativas é a inclusão dos trabalhadores na coleta seletiva do município, incluindo a participação em eventos.

Nesta terça-feira, 19, o CONBASF e o município participaram de uma reunião com os organizadores da VI Cavalgada dos Caceteiros da Farra, para viabilizar a participação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, na prestação de serviços de coleta dos resíduos provenientes do evento.

Os organizadores aprovaram a ideia e, durante o encontro, definiram as estratégias para implantação do modelo de coleta durante a festa, que contará com a instalação de Pontos de Entrega Voluntaria (PEV), além de suporte logístico para os catadores deslocarem o material recolhido.

Participaram da reunião os técnicos do CONBASF, Alberto Junior, Jislaine Lima e Vânia Benicio, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Telha, o secretário de Turismo, Cesar Dias, e um dos representantes da comissão organizadora do evento, Adones Alves.

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

5 visualizações