.

CONBASF ministra curso de capacitação para Agentes de Limpeza Urbana, promovido pela Prefeitura Municipal de Canhoba

publicada em 11/05/2021 09:30 por

 

O Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano (CONBASF) ministrou, através da ação promovida pela Prefeitura Municipal de Canhoba, por intermédio das secretarias municipais de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente e de Obras, Transporte e Serviços Públicos, o curso de capacitação para Agentes de Limpeza Urbana, nos dias 10 e 11 de maio.

Mais de 20 agentes de limpeza participaram da capacitação, respeitando todo o protocolo de segurança e cuidados para o combate à covid-19, como o distanciamento social, uso de máscaras e disponibilização do álcool em gel 70%. A ação faz parte de uma demanda oriunda do Ministério Público do Trabalho.

Os agentes de guarnição e capina, motoristas e varredeiras aprenderam sobre o sistema e guarnição de coleta; gestão de resíduos sólidos, coleta, transporte e destinação final de material; percepção geral dos serviços de limpeza; uso de Equipamentos de Segurança Individual (EPI’s); uso de Equipamento Coletivo (EPC); higiene pessoal, saúde física e mental dos trabalhadores. Os funcionários receberam o certificado de participação e receberão fardamento e equipamentos de segurança coletiva e individual, que serão distribuídos pela Prefeitura do município.

Ministrantes

Os membros da equipe técnica do CONBASF, a tecnóloga em Saneamento Ambiental, Anne Grazielle, a bióloga, Vania Benício e o engenheiro civil e de segurança, Gilvando Matos, foram os profissionais responsáveis pela ministração do curso de capacitação para Agentes de Limpeza Urbana.

Instagram
https://www.instagram.com/p/CO2tJxIhCx8/?igshid=adzptbf03skg

Facebook
https://www.facebook.com/2015442342051808/posts/2869033680025999/

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

4 visualizações