.

Equipe Técnica do CONBASF realiza vistoria nas atividades de destinação de resíduos sólidos do Município de Canindé de São Francisco

publicada em 09/04/2021 09:00 por

A equipe técnica multidisciplinar do CONBASF esteve em Canindé do São Francisco, na última sexta-feira, 9, acompanhando as atividades relacionadas a destinação dos resíduos sólidos do município. Durante a visita, os técnicos fizeram o percurso de todo o processo de destinação dos resíduos, acompanhados pela coordenadora do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura, Tânia Freitas, que explicou sobre o procedimento de coleta do município, que é realizada pela Cooperativa de Reciclagem, “SE PA RE”, em parceria com a Secretaria de Obras.

Os técnicos acompanharam o processo da coleta, um trabalho que inicialmente utiliza carrinhos até os pontos de encontros, onde são realizados o procedimento de pré-triagem. Em seguida, os profissionais visitaram a unidade de transbordo, utilizada para transferir os resíduos sólidos do caminhão coletor para contêiner, com maior capacidade de armazenamento. Por último, os técnicos visitaram o galpão utilizado para a separação dos materiais recicláveis pela cooperativa, que também realizam atividade de compostagem no local.

Instagram
https://www.instagram.com/p/CNmxE9EBc0f/?igshid=9wz5ol8ste7f

Facebook
https://www.facebook.com/2015442342051808/posts/2847164845546216/

#conbasf #gestaoambiental #educacaoambiental #consorcio

Compartilhar | Imprimir


Mais Fotos...

9 visualizações